Levou-me a vir hoje aqui escrever um pequeno factor. Saindo eu de casa, como todas as manhãs, deparo-me eu com um senhor todo maluco (ou não) a gritar pela rua acima. Seria ele assim tão maluco? Não sei. Sei apenas que todos nós seriamos malucos ao denunciar certas indiferenças se gritássemos todos pela rua. Passou-se o seguinte, o senhor sai pela farmácia a fora a gritar que fora a reforma apenas tinha para o mês e para a sua alimentação e dividas apenas 20 euros no bolso. Agora quem é o piegas? Piegas somos nós todos, o povo que dizemos "ah e tal, não vivemos numa sociedade hierarquizada, isso é do passado, vamos nos contentar com o que temos". Mas eu sito as palavras do meu querido Falâncio, " E o povo pà?". É verdade, todos nós dizemos que a hierarquia acabou com a chegado de um "Liberalismo" mas será verdade? Então porque ganha um politico aos mil euros por mês enquanto um camponês ganha apenas 30 euros por dia? São essas indiferenças que revoltam qualquer um. Todos os dias são anunciados pela TV verdades ditas que são desmentidas pelos politicos, uma solução? Não creio que haja uma tão perto. Voltado à sociedade hierarquizada. Claro que, segundo a minha opinião, que há ainda e vivemos numa sociedade hierarquizada. Não digo hierarquizada de uma forma social em pirâmide digo hierarquizada pelo dinheiro. O dinheiro é poder, o poder controla o mundo, e os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Não quero que concordem comigo apenas quero que pensem nisso. Sabemos disso e é verdade, como se explica um jogador de futebol ganhar milhões enquanto corre atrás de uma bola e um médico ver o seu salário reduzido porque salva vidas e faz horas extras?ou um bombeiro? É verdade meus caros, são factos e realidades que todos vimos mas não queremos ver. O senhor que saiu à rua para protestar as suas necessidades, a sua pobreza, a nossa pobreza enquanto portugueses foi apenas mais um piega que eloqueceu à custa de um estado que vai envelhecendo os jovens e eloquecendo os mais velhos.
Urbis et orbis
Sem comentários:
Enviar um comentário